Conhece a nossa comunidade?

O Pastor

Alberto Marques (Beto), nasceu em Angola em 25 de Maio de 1967, filho de pai português e mãe angolana, converteu-se com 9 anos de idade e foi baptizado aos 16. No ano de 1986 veio para Portugal, trazendo consigo o desejo de laborar na obra do Senhor. Ainda em Angola, fez um seminário de formação para professores de Escola Dominical. Em 1988, ingressou no Instituto Bíblico Palavra da Vida (IBPV), estudando um ano lectivo. Durante esse ano, teve a rica experiência de conhecer a obra evangélica em Portugal, através de campanhas de evangelização por todo o país.

Logo após ter terminado a formação no IBPV, e porque o desejo de servir ao Senhor era cada vez maior, ingressou no Instituto Bíblico Português (IBP), estudando mais dois anos, aprendendo a manejar com maior destreza a Palavra do Senhor. Depois de terminar os estudos bíblicos, começou a ministrar Clubes Bíblicos em várias igrejas da zona de Lisboa, trabalhando em simultâneo como obreiro na Igreja Baptista do Barreiro (1989–1993).

Actualmente está a pastorear a Igreja Baptista de Loures, tendo começado o seu pastorado em Janeiro de 1994. Desde Janeiro de 1993, colaborou também com uma instituição de ajuda humanitária e social (Ajuda Cristã à Juventude), a qual terminou no verão de 2004, após ter aceite o convite de ajudar na Igreja Baptista de Arruda dos Vinhos. Considera-se um eterno estudante da Bíblia, querendo estar cada vez mais apto para o ministério. Por isso, está a frequentar o curso de Mestrado em Teologia no Grupo de Desenvolvimento para a Liderança (GDL). É casado com Ana Isabel Marques, uma jovem que conheceu no IBP, e é pai de duas lindas meninas – Débora e Tamara. Como esposo, pai e pastor deseja, cada dia, fazer o seu trabalho e estar mais próximo do Senhor.

O nosso lema é servir!

Beto, Ana, Débora e Tamara

A Nossa História

Um exemplo vivo de tenacidade

1993-2019 Até ao presente

Em Dezembro de 1993 a Igreja recebeu o candidato a Pastor, Alberto Marques e a sua esposa, o qual ficou em estágio até Outubro de 1994, altura em que saiu o Pastor Douglas Fry. O Pastor Alberto Marques foi então aceite pelos membros da Igreja como Pastor oficial e permanece como tal até ao presente momento.

1986-1993 Primeiros anos

Nos seus anos iniciais teve diversos colaboradores: Humberto Machado, Pedro Jorge, Carlos Cruz. A Igreja foi instituida legalmente na Primavera de 1993 e logo em seguida os Pastores fundadores tiveram que se ausentar, tendo o Pastor Douglas Fry tomado conta da igreja após esse período.

1986 Fundação

A história da Igreja Baptista de Loures é um exemplo vivo da tenacidade… A Igreja Baptista de Loures teve início no Outono de 1986. Foi fundada pelos Pastores David Southwell e João Rust.

Junta-te a nós

O nosso propósito é:

Glorificar a Deus, trazendo pessoas a Jesus, integrando-as na comunhão da igreja, instruindo-as na Palavra de Deus, tornando-se crentes fiéis, louvando e Servindo ao Senhor

10:15 Escola Bíblica Dominical
11:15 Pausa / Café